São Paulo RECEBE NÃO e chegada de novo camisa 9 MELOU

Sem encontrar em Erison, centroavante contratado em janeiro deste ano, uma sombra para o artilheiro Jonathan Calleri, o São Paulo está novamente no mercado em busca de um novo nome para a posição. De início, o uruguaio Gonzalo Mastriani, do América-MG, foi apontado como o grande desejo do grupo na janela de transferências.

Porém, com os altos valores pedidos pelo clube mineiro, o São Paulo abriu mão da negociação e deixou o caminho livre para o Athletico-PR. Sem Mastriani, o Tricolor apontou sua mira para outro centroavante: Pedro Raul, de 27 anos. Vice-artilheiro do Brasileirão de 2022, ele está atualmente no Toluca, do México.

Antes de se tornar atleta do clube mexicano, o atacante foi cogitado para reforçar o São Paulo no início da temporada, mas optou por fechar contrato com o Vasco da Gama, adquirido pela 777 Partners. A aposta, no entanto, se mostrou equivocada. Convivendo com críticas, Pedro Raul ficaria no Rio por apenas sete meses.

Negociado com o Toluca por 5 milhões de dólares (R$ 27 milhões, na época), ele volta a ser alvo do São Paulo no mercado após não ter um bom rendimento na América do Norte, onde não marca desde o mês de setembro. O negócio, no entanto, não deve ter um final feliz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo informações do repórter Eduardo Affonso, da ESPN, o São Paulo não conseguiu avançar por um acordo nem com os mexicanos e nem com o atacante, dono de um robusto salário. Sem Pedro Raul, o clube irá buscar um novo alvo no mercado. Enquanto isso, Calleri se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.