São Paulo recebe convite de Talleres para almoçar

O São Paulo retornou à Libertadores da América pela primeira vez desde 2021, quando deixou a competição nas quartas de final. O Tricolor é cabeça de chave do Grupo B, e terá como adversários o Talleres, da Argentina, Barcelona, do Equador, e Cobressal, do Chile. 

A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini estreia no torneio continental nesta quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), diante do Talleres, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

Diante disso, o clube argentino fez um convite ao São Paulo para um almoço no CT, segundo informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do portal UOL Esporte. A atitude não é novidade para os “hermanos”, que costumam convidar os adversários para compartilhar um almoço de cordialidade.

Por sinal, o Talleres vem sendo cada vez mais reconhecido por sua educação e respeito frente aos rivais. Nos últimos anos, diversas imagens e notícias se espalharam após o clube ficar conhecido por limpar os vestiários utilizados e deixar presentes no local como forma de agradecimento. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O convite foi confirmado pelo próprio presidente Julio Casares, que agradeceu a atitude mas não garantiu a presença da delegação por conta da agenda.”São especiais, sempre convidam, mesmo. Ainda não sabemos se teremos tempo”, disse o mandatário, em contato com o UOL.

SPFC tentará dar “troco” no Talleres

A delegação do Tricolor viaja em voo fretado para Córdoba nesta quarta-feira (3), um dia antes do duelo. A volta está programada para acontecer na madrugada da sexta (5), pouco tempo depois do jogo

O São Paulo guarda más memórias contra o clube argentino e tentará dar o “troco” nos mesmos nesta Libertadores. Isso porque em 2019, a equipe foi eliminada na fase de playoff da competição continental pelos argentinos e se despediu do torneio de maneira precoce. Ambos os clubes duelaram em 2001 pela Copa Mercosul, com dois empates sem gols.