São Paulo recebe boa notícia vinda de Portugal
Revelado nas categorias de base do São Paulo, David Neres, que defende o Benfica, pode estar de saída do futebol português. O atleta de 27 anos interessa a alguns clubes da Europa, sendo o Napoli, da Itália, o principal deles.
Segundo a imprensa italiana, o brasileiro teria sido um pedido de Antonio Conte, novo comandante da equipe de Nápoles. O experiente treinador conta com o dinheiro da possível venda do atacante Victor Oshimen para reforçar a equipe com outros nomes.
No último sábado (10), o técnico Roger Schmidt, do Benfica, comentou brevemente sobre a situação de David Neres. Ele confirmou que há chances do brasileiro sair, uma vez que alguns clubes já entraram em contato com os portugueses.
“Neste momento, Neres continua sendo jogador do Benfica. É verdade que o mercado continua aberto e temos de lidar com estas situações. Existem vários clubes interessados, agentes e, às vezes, há coisas que acontecem. Não podemos estar focados apenas nisso. Temos que ter um grupo focado em vencer títulos”, disse.
SPFC tem direito a percentual de possível venda
Quem comemora com uma possível venda do ‘Made in Cotia’ é o São Paulo, que tem um percentual de uma futura venda do atleta. Na ocasião, o Tricolor deve embolsar algo em torno de 3% através do mecanismo de solidariedade da Fifa, segundo informações do portal UOL.
“Temos uma boa equipe, um elenco equilibrado, mas é preciso aceitar que o mercado existe.. É verdade que ainda podem haver outras saídas. Nem sempre as coisas estão nas minhas mãos. As coisas são decididas por várias pessoas. Relativamente às negociações, não posso entrar em detalhes. Não sei se as partes já chegaram a um acordo”, complementou Roger Schmidt.