São Paulo recebe boa notícia sobre Erick
O São Paulo retorna aos gramados nesta quinta-feira (15), quando enfrenta o Nacional, do Uruguai, às 19h (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. O atacante Erick preocupou a torcida são-paulina, já que o mesmo sequer viajou a Montevidéu com o restante da delegação.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o jogador ficou no Brasil para realizar um exame de imagem, que confirmou que Erick não teve nenhuma lesão diagnosticada.
O atacante do lado de campo ficará sob cuidados do departamento médico e sua participação no clássico contra o Palmeiras segue em dúvida. O Tricolor volta a capital paulista para enfrentar o Alviverde neste domingo (18), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
Desta forma, o incômodo sentido na parte anterior da coxa direita não é, de fato, algo grave a se preocupar. Sem Erick na lista dos 25 atletas que viajaram, o técnico Luis Zubeldía optou por levar o jovem Rodriguinho. Vale lembrar que dois desses 25 jogadores serão cortados e não ficarão no banco de reservas.
Outros jogadores também não viajaram ao Uruguai
Fora Erick, o lateral-direito Igor Vinicius também não viajou com a delegação. O atleta foi poupado nos últimos três jogos devido a um desgaste muscular. Ele deve estar entre os relacionados contra o Palmeiras, assim como o argentino Giuliano Galoppo, que se recuperou de dores no pé.
Por fim, o atacante Juan também não foi ao Montevidéu. O mesmo está de saída rumo ao futebol europeu nesta janela de transferências. Depois de acertar um pré-contrato com o Southampton, o clube inglês enviará uma compensação financeira ao SPFC pela liberação imediata do atacante.