São Paulo recebe boa notícia sobre Alex Sandro
O São Paulo vem tentando contratar reforços pontuais nesta janela de transferências. Depois do meia Marcos Antônio, o Tricolor está perto de anunciar o zagueiro Mauricio Lemos, ex-Atlético-MG, contratado por empréstimo por uma temporada.
A diretoria jamais escondeu que pretende contratar um lateral esquerdo. Isso porque Welington, que é o titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, já assinou um pré-contrato e irá se despedir do SPFC ao término da temporada.
Dito isso, o nome preferido da cúpula e o de Alex Sandro, experiente jogador de 33 anos que recentemente deixou a Juventus, da Itália. Livre no mercado, ele pode assinar a custo zero com qualquer clube interessado.
O Tricolor já entrou em contato com o defensor e ouviu a resposta de que ele deseja continuar no futebol europeu. Contudo, não descarta um retorno ao Brasil. De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, o SPFC não foi o único clube a procurar Alex Sandro. Isso porque o Grêmio sondou a situação do atleta, mas ouviu que, caso retorne ao futebol brasileiro, dará prioridade ao São Paulo.
“Preferindo ficar na Europa, o lateral Alex Sandro foi procurado pelo Grêmio nos últimos dias e seu staff sinalizou o time gaúcho do mesmo que já havia sinalizado ao Tricolor do Morumbi: quer ficar no Velho Continente. Além disto, receberam a informação de que no Brasil, a prioridade é do São Paulo”, escreveu Zanquetta.
Alex Sandro atrai interesse de europeus
A contratação ainda é vista como distante, já que segundo Zanquetta, o lateral já recebeu contatos de clubes turcos, italianos e árabes, além do Porto de Portugal. Sabendo da dificuldade, o São Paulo já analisa outros nomes para a posição.
“Com seu nome vinculado ao Porto e outros times italianos, turcos e árabes, o jogador não avançou em nada ainda. A intenção deles é de que tenham melhores ofertas. Sem ofertas melhores, abre o caminho e o espaço para o São Paulo que já vem analisando outros nomes de laterais esquerdos”, finalizou.