São Paulo recebe boa notícia pra passar pelo Botafogo na Libertadores 2024

O São Paulo venceu o Nacional-URU nesta quinta-feira (22), e garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores da América 2024. Os gols que deram a vitória ao Tricolor foram marcados por Bobadilla e Jonathan Calleri.

Do mesmo lado da chave, o Botafogo venceu o Palmeiras por 4 a 3 no placar agregado (2 a 1 em casa e 2 a 2 fora), e também está garantido na próxima fase do torneio continental. Por sinal, os cariocas enfrentarão o São Paulo nas quartas.

Por ter passado em segundo lugar de seu grupo, o Botafogo jogará a primeira partida, prevista para a semana do dia 18 de setembro, no Rio de Janeiro. Já o São Paulo, líder de sua chave, decidirá em casa, no Morumbis, na semana seguinte.

Histórico do confronto

Apesar do clube carioca chegar embalado para o duelo, é o Tricolor quem leva a vantagem no histórico de confrontos entre as equipes. Ao todo, 108 partidas foram disputadas entre São Paulo e Botafogo, com 43 vitórias do time paulista (43%), 25 empates (23%) e 40 derrotas (37%). Os dados foram divulgados pelo oGol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogando em casa, o São Paulo leva boa vantagem em relação ao adversário. Foram 55 jogos, com 31 vitórias (56%), 12 empates (22%) e mais 22 derrotas (22%). O último duelo disputado entre ambos no Morumbis terminou 2 a 2.

Levando em conta as estatísticas do Botafogo como mandante, o São Paulo foi ao Rio de Janeiro em 53 oportunidades, acumulando 28 derrotas para os cariocas (53%), 13 empates (25%) e 12 (23%) vitórias. Os dados reúnem partidas válidas por todas as competições. Será o primeiro confronto entre ambos pela Libertadores.