São Paulo recebe boa notícia para o Mundial de Clubes

No último sábado (1), o Real Madrid bateu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley, na Inglaterra, e levantou a Liga dos Campeões da Europa mais uma vez. Foi o 15° título dos merengues, que se isolaram ainda mais como o clube com maior número de conquistas. O segundo colocado é o Milan, da Itália, com sete.

O time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti sofreu na primeira etapa e quase viu os alemães abriram o placar em algumas oportunidades. Porém, o Madrid mostrou resiliência e começou a controlar a partida na segunda etapa. Carvajal abriu o placar após cobrança de escanteio e Vinicius Júnior fechou a conta. 

Com a vitória, o Real garantiu a vaga no Mundial de Clubes e pode acabar enfrentando o São Paulo caso o Tricolor seja campeão desta edição da Libertadores da América. Vale destacar que os comandados de Luis Zubeldía garantiram vaga nas oitavas de final e encara o Nacional, do Uruguai, na próxima fase.

SPFC nunca perdeu para o Real Madrid

A boa notícia para os são-paulinos é que, em caso de um título da Libertadores e um confronto com o Real Madrid no Mundial, o retrospecto está a favor do Tricolor. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Daniel Perrone, ambas as equipes duelaram em seis oportunidades entre 1963 e 1996. São quatro vitórias do SPFC e dois empates.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O primeiro triunfo foi em 23 de agosto de 1963, quando venceu o Real por 2 a 1 em Caracas, na Venezuela, pela Pequena Taça do Mundo. Cinco dias depois o outro duelo terminou empatado sem gols (também em Caracas e pelo mesmo torneio).

Voltaram a se encontrar em 24 de agosto de 1969, terminando com uma vitória do Tricolor por 2 a 1, na cidade de Huelva, na Espanha. Voltaram a empatar, desta vez por 1 a 1, em 10 de agosto de 1986, em Corunha, na Espanha.

Os últimos dois jogos entre São Paulo e Real Madrid terminaram com vitórias elásticas do time paulista. A primeira aconteceu em 29 de agosto de 1992, quando o Tricolor goleou por 4 a 0, em Cadiz, Espanha, pelo Troféu Ramón de Carranza. Voltaram a se encontrar em 15 de junho de 1996, quando o SPFC bateu os espanhóis por 3 a 0, no Pacaembu.