São Paulo recebe boa notícia para bater o Internacional

Divulgação/Portal do São Paulino

Nesta quinta-feira (13), o São Paulo encara o Internacional, às 20h (de Brasília), pela  oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta das chuvas no Rio Grande do Sul, a partida será disputada no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Apesar de ser um confronto para lá de complicado, o técnico Luis Zubeldía, que ainda está invicto no comando do Tricolor, conta com uma ótima notícia: Luciano está à disposição depois de cumprir suspensão na vitória diante do Cruzeiro, no Morumbis. 

Com nove gols marcados, o camisa 10 é o atual artilheiro do SPFC na temporada. Como se não bastasse, ele “gosta” de marcar contra o Inter, que é o segundo clube que mais marcou em sua carreira, além do Palmeiras, Atlético-GO, Sport e Athletico-PR. A informação foi divulgada pela Gazeta Esportiva.

Confira o histórico de Luciano contra o Inter

Luciano encarou o Colorado em 18 jogos ao longo de sua carreira, marcando cinco gols no total. Quatro deles foram vestindo a camisa do São Paulo e um pelo Atlético-GO. A primeira vez que balançou as redes contra os gaúchos foi em 2012. Ele ajudou o Atlético a vencer por 3 a 1, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não marcou em nenhuma oportunidade contra o Inter entre 2014 a 2020. Disputou sete jogos vestindo as camisas do Corinthians, Fluminense e Grêmio. O momento mudou depois de se transferir para o SPFC.

Na 12ª rodada do Brasileirão de 2020, Luciano marcou mais uma vez contra o Colorado. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 1 a 1, e para os que não lembram, a partida não contou com público no Beira-Rio por conta da pandemia.

Um ano depois, o camisa 10 voltou a balançar as redes contra os gaúchos. Desta vez, fez o gol de honra na derrota por 5 a 1, no Morumbis, pela 31ª rodada do Brasileiro daquela temporada.

Em 2022, Luciano mostrou seu poder de fogo mais uma vez. Em partida pela 18ª rodada da competição nacional, fez o terceiro gol do Tricolor no empate em 3 a 3 em Porto Alegre. Posteriormente, no ano passado, o atacante abriu o placar na vitória por 2 a 0, no Morumbis, pela quarta rodada do Brasileirão.