São Paulo recebe boa notícia do Paraguai antes do jogo com o Brasil

Preocupado, o São Paulo foi tranquilizado em relação a situação do volante Damián Bobadilla. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o atleta deve estar disponível para esta quinta-feira (12), quando o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília), na Arena MRV, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O atleta sentiu dores durante o empate sem gols entre Paraguai e Uruguai, realizado na última sexta (6), em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Ele foi substituído aos 36 minutos da segunda etapa.

Apesar disso, a Associação Paraguaia de Futebol garantiu ao clube paulista que Bobadilla está bem. A impressão inicial era de que Bobadilla havia sofrido uma contratura na panturrilha, algo descartado por hora.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tanto é que ele foi relacionado para a partida desta terça (10), quando a seleção paraguaia enfrenta o Brasil, às 21h30 (de Brasília), em Assunção, também pelas Eliminatórias. O Tricolor acompanha de perto a situação, e ainda não sabe se ele jogará ou não.

Bobadilla se tornou titular absoluto

Contratado no começo desta temporada, Bobadilla demorou, mas se tornou peça fundamental do São Paulo. O paraguaio de 23 anos virou titular absoluto após as lesões de Alisson e Pablo Maia, que não jogam mais em 2024. Caso ele não esteja em condições de jogo diante do Atlético, o técnico Luis Zubeldía deve optar pela entrada de Marcos Antônio, contratado por empréstimo nesta janela de transferências junto a Lazio, da Itália.