São Paulo recebe aviso da FIFA e pode papar R$ 257 milhões

O novo formato do Mundial de Clubes recebeu o ‘ok’ da Associação de Clubes Europeus (ECA) e já não é mais uma dor de cabeça para a FIFA. A entidade, que anunciou novidades para o torneio ao longo do ano, tinha receio de enfrentar a resistência europeia. Tricampeão, o São Paulo pode estar na disputa caso vença a Libertadores de 2024.

FIFA e ECA assinaram um “Memorando de Entendimento”, válido até o fim de 2030 e que busca o fortalecimento da relação entre as duas entidades. O acordo foi selado em reunião entre Gianni Infantino, atual presidente da FIFA, e Nasser Al-Khelaïfi, mandatário do Paris Saint-Germain e presidente da ECA.

Dentro da proposta, há uma clara intenção de fortalecer o novo Mundial de Clubes, que terá sua primeira edição com 32 equipes em 2025. A ECA se comprometeu a colaborar com a FIFA em detalhes comerciais e esportivos do próximo torneio. O calendário de ambas as entidades também foi tema do acordo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Campeão da Copa do Brasil deste ano, o São Paulo está mais “próximo” de estar no “Super Mundial de Clubes” de 2025. E a premiação dentro do torneio pode ser um gás e tanto na busca pelo tetracampeonato da Libertadores. Apenas pela participação no novo torneio, os clubes devem receber, cada um, cerca de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões).

Confira os clubes já classificados para o “Super Mundial”

  • Uefa: Chelsea, Real Madrid e Manchester City
  • Conmebol: Palmeiras, Flamengo e Fluminense
  • Concacaf: Monterrey (MEX), Seattle Sounders (EUA) e León (MEX)
  • AFC: Al Hilal (SAU) e Urawa Red Diamonds (JAP)
  • CAF: Al Ahly (EGI) e Wydad Casablanca (MAR)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.