São Paulo recebe a melhor notícia possível para encarar o Botafogo
O São Paulo volta aos gramados nesta quarta-feira (18), quando viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
Apesar do ótimo momento da equipe carioca, o São Paulo conta com um fator importante para o confronto. Segundo informações divulgadas pelo portal Lance!, o Tricolor jamais perdeu para o Alvinegro em competições internacionais.
Ambas as partes nunca duelaram pela Libertadores, e sim em outros torneios. A primeira vez foi em 1994, na Recopa Sul-Americana, quando o São Paulo era o atual campeão da Libertadores e a Supercopa Sul-Americana e o Botafogo havia vencido a Copa Conmebol. O Tricolor levou a melhor por 3 a 1 na ida, com gols marcados por Leonardo, Guilherme e Euller. Roberto Cavalo descontou para o Alvinegro.
Os times voltaram a se enfrentar em 1996, desta vez pela semifinal da Copa Master Conmebol. O São Paulo não tomou conhecimento e venceu por 7 a 3, no Estádio José Fragelli, em Cuiabá (MT). Os gols do time paulista foram marcados por Edmílson, Sandoval, Valdir Bigode (2), Almir (2) e Aílton, enquanto Túlio Maravilha descontou duas vezes.
Vale destacar que o São Paulo, por ter passado em primeiro lugar de seu grupo, tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa. A volta está marcada para a próxima quarta (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.