São Paulo quer que Antony feche com Manchester United; entenda

0

Com uma meta de orçamento a ser batida durante a temporada, o São Paulo vê na venda de seus jovens a fonte do lucro necessário para atingir tal objetivo. Mas atualmente são os jovens do Tricolor que vem colocando o time mas rédias, logo, a saída deles também contribui para uma queda de rendimento em campo. Sendo assim, o clube se vê na necessidade de torcer para que crias de Cotia, como Antony, do Ajax, sejam vendidas e rendam dinheiro ao São Paulo.

Vendido em 2020 ao Ajax por 16 milhões de euros, Antony tem uma cláusula de mais valia com o São Paulo em seu contrato, de que 20% de uma futura venda, seria fatia do Tricolor.

Jornais de toda Europa dão como certa a transferência de Antony para o Manchester United. Com o novo treinador, Ten Haag, que já comandou Antony no Ajax, a expectativa é que os Red Devils desembolsem um caminhão de dinheiro pelo garoto ex-São Paulo, a pedido do treinador holandês.

O valor que circula na midia é de que o United estaria disposto a fazer uma proposta de 60 milhões de euros (R$ 316 milhões) por Antony. Logo, por conta da mais valia, o Tricolor receberia algo em torno de 8,8 milhões de euros, ou seja, 46 milhões de reais.

Venda de Antony impede debandada no São Paulo

Com a venda de Antony se concretizando de fato para o Manchester United, a expectativa é de que além do São Paulo bater boa parte de sua meta de vendas, o clube não precise vender ainda mais de suas promessas.

A mais recente cria de Cotia a deixar o Tricolor foi Marquinhos. O atacante de 19 anos será o novo reforço do Arsenal por 18 milhões de reais.

Que o São Paulo está em crise financeira não é novidade, e Ceni e a diretoria do clube já admitiram isso diversas vezes. A venda das joias de Cotia é crucial para manter a saúde financeira. Mas também focar em ter bons resultados em campo, passa muito do que esses jovens ainda podem produzir sem ser que sejam vendidos precocemente.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -