São Paulo quer jogar a última pá de terra no Corinthians e dar chapéu no clube


Diante da abertura do mercado de transferências, o São Paulo visa a contratação do lateral-esquerdo Christian Borja. De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL Esporte, o Tricolor fez uma consulta formal pelo colombiano de 31 anos.

Ainda de acordo com a fonte citada, o interesse em Borja não muda o fato que Alex Sandro é o principal alvo do SPFC. O lateral brasileiro está livre no mercado após saída da Juventus, da Itália, e já conversou com dirigentes tricolores. Entretanto, ele garantiu que sua prioridade é continuar no futebol europeu, mas que, caso não receba nenhuma oferta atrativa, dará prioridade ao São Paulo.

Diante disso, a diretoria já iniciou as buscas por um plano B, que nesta caso, seria Borja, uma vez que a saída de Welington, que é o titular absoluto na posição, é certa. A negociação é difícil, já que toda a operação para trazê-lo ao Morumbi seria bastante custosa. Não é de hoje que a situação financeira do clube passa longe de ser boa.

Corinthians também mantém interesse em Borja

O Corinthians tentou uma aproximação de Borja na última semana. Segundo o UOL,  o Alvinegro chegou a ter uma “conversa avançada “ com o mesmo. No final das contas, a situação esfriou. Ele também foi procurado por clubes colombianos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que Christian Borja tem 31 anos e está livre no mercado para assinar com qualquer clube. Na última temporada defendeu o Braga, de Portugal. Já passou pelo Sporting, do mesmo país, Toluca, do México, Alanyaspor, da Turquia, entre outros.