São Paulo quer dar uma de rico e trazer o jogador mais caro da história do Galo

Com o inédito título da Copa do Brasil conquistado na última temporada, o São Paulo é um dos seis clubes brasileiros já garantidos na fase de grupos da Copa Libertadores da América. E para realizar o sonho de se tornar o primeiro time do país a ser tetracampeão continental, o Tricolor foi com força ao mercado de transferências.

Em um mês de janela, o São Paulo anunciou as chegadas de Luiz Gustavo, Erick, Damián Bobadilla e Ferreirinha. O clube ainda se viu obrigado a contratar um novo treinador após a saída de Dorival Jr. para a Seleção Brasileira. Rapidamente, Julio Casares e o resto da diretoria optou por apostar no jovem Thiago Carpini.

No entanto, segundo informações do jornalista Igor Assunção, da Rede 98, o Tricolor não quer parar por aí e busca a contratação do meia-atacante Bernard, de 31 anos. Em fim de contrato com o Panathinaikos, da Grécia, o jogador está na alça de mira do São Paulo e de outros inúmeros clubes do país e da europa.

Ainda de acordo com Igor, Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Vasco da Gama também demonstraram interesse na contratação de Bernard. O Galo, clube por onde o jogador iniciou sua carreira, teria prioridade no negócio e já iniciou suas movimentações. Mas as conversas permanecem em estágio inicial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vendo com bons olhos um retorno para o futebol brasileiro, Bernard é a venda mais cara da história do Atlético. Em agosto de 2013, logo após vencer a Copa Libertadores da América, o jogador deixou o clube mineiro rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões na época).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.