São Paulo quer contratar Di María pro lugar de James Rodríguez, diz jornal

Inédito campeão da Supercopa do Brasil no início do mês, o São Paulo viu o meia James Rodríguez roubar os holofotes para si logo após a conquista. Insatisfeito com as poucas oportunidades desde sua chegada ao clube há seis meses, o colombiano pediu para não permanecer no MorumBis e teve seu pedido aceito.

Prestes a dar adeus ao Tricolor, James dará uma folga e tanto para a folha salarial são-paulina. Por esta razão, o clube já pensa em possíveis nomes de peso para reforçar o elenco agora comandado por Thiago Carpini. E, de acordo com o Diário As, da Espanha, o alvo principal já está definido: Ángel Di María, de 36 anos.

Campeão mundial com a Argentina em 2022, o meia-atacante está em fim de contrato com o Benfica, de Portugal, e tem dado indícios de que retornará ao futebol sul-americano no segundo semestre da atual temporada. Segundo o As, o nome de Di María agrada, e muito, membros da comissão técnica e da diretoria.

Em recente entrevista, o presidente Julio Casares chegou a falar da possibilidade: “É, o Di Maria apareceu. Quem não gostaria de ter um jogador como ele? Mas não existe nada. Agora, o futebol é dinâmico. Um dia é diferente do outro”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro argentino é “Plano B” do São Paulo

Com o astro Ángel Di María como “Plano A”, um outro argentino pode pintar na alça de mira do São Paulo: Erik Lamela, de 31 anos. Assim como seu conterrâneo, o meia está em fim de contrato e poderia chegar, de graça, à partir de julho. Atualmente, Lamela defende as cores do tradicional Sevilla, da Espanha.

Antes de atuar no futebol espanhol, o jogador acumulou excelentes passagens por Tottenham, onde dividiu os vestiários com Lucas Moura, Roma e River Plate, seu primeiro clube. Pela Seleção Argentina, Lamela soma três gols anotados em 26 convocações.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.