São Paulo quer comprar Gabriel Neves, mas a questão é quem será pago

O volante uruguaio Gabriel Neves entrou em ascensão no São Paulo e garantiu sua titularidade no time de Ceni. O jogador que não iniciou a temporada muito bem chegou a tomar um chá de banco na equipe, porém a situação de Neves mudou quando o atleta fez boas atuações nos confrontos contra o Palmeiras na Copa do Brasil

Desde então, o uruguaio tem sido peça chave no time do treinador e deve encerrar o ano vestindo a camisa Tricolor. O jogador está emprestado ao clube, porém o São Paulo tem a opção de comprar pelo atleta. O time do Morumbi demonstrou interesse na aquisição, porém outra situação pode complicar a negociação. 

Recentemente, um jornal uruguaio levantou a questão sobre a destinação dos valores do negócio pelo atleta. O portal destacou que Gabriel já completou 36 jogos pelo São Paulo e que o clube deseja comprá-lo. Inclusive o Tricolor teria comunicado o Nacional de suas pretensões. Entretanto, a informação apurada foi que, mesmo rescindindo contrato com Gabriel Neves, o Nacional terá um valor a receber do time do Morumbi.

Segundo informações do país vizinho, mesmo com o clube uruguaio rescindindo contrato com o volante, o São Paulo deverá pagar uma quantia ao Nacional, quando adquirir o passe do jogador, devido ao empresário do atleta ter feito um acordo com o clube, para facilitar a liberação dele. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para efetivar a compra o São Paulo terá que desembolsar aproximadamente 10 milhões de reais para os empresários do jogador.

Em entrevistas recentes, o diretor de futebol Carlos Belmonte e o gerente Rui Costa falaram abertamente da intenção do Tricolor em permanecer com o jogador. “Nossa decisão é fazer o esforço possível para que tenhamos o Gabriel Neves definitivamente na próxima temporada. Mas também temos que ver a vontade do atleta. Ele é um profissional exemplar, uma figura que se dá bem com todo o elenco”, revelou Belmonte.

Ao todo, o uruguaio completou 36 jogos pelo São Paulo. Grande parte nesta temporada, sob comando de Rogério Ceni.