São Paulo quebra recorde em 2022 e iguala marca de 37 anos atrás

Após sofrer com a ausência de goleiros no elenco, o São Paulo igualou uma marca de 37 anos atrás ao escalar quatro arqueiros em partidas oficiais na temporada. A marca ocorreu após a estreia de Felipe Alves, que estava atuando pelo Juventude, antes de se transferir ao Morumbi. 

O jogador fez sua estreia no domingo, em partida contra o Athletico, em Curitiba. No primeiro jogo com a camiseta do Tricolor, o atleta chamou a atenção por cometer um pênalti que logo após foi defendido por ele. Porém não conseguiu evitar a derrota por 1×0 diante do clube paranaense. 

A marca quebrada não acontecia desde 1985, quando Waldir Peres, saiu do São Paulo e se transferiu ao América-RJ para jogar o Campeonato Carioca. Naquele ano o clube também estava com problemas em encontrar um novo arqueiro titular e chegou a utilizar nomes como, Abelha, Barbirotto e Tonho, até a chegada de Gilmar que tomou a posição e se tornou ídolo no clube. 

Gilmar conquistou com o Tricolor os estaduais de 85, 87 e 89 e o Campeonato Brasileiro de 86, além da Copa dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo em 85 e 87. O goleiro foi destaque na disputa de pênaltis na final contra o Guarani pelo Brasileirão de 86. Após a saída do atleta o substituto foi Zetti que atuou na meta tricolor por seis anos, até Rogério Ceni assumir a posição por longos 25 anos conquistando ao todo, mais de 20 títulos pelo clube, incluindo o Mundial de Clubes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde então o São Paulo não encontrou um goleiro que repetisse o retrospecto dos anteriores e a cada temporada sofre com a falta de um arqueiro titular. Em 2022 a equipe contou com Thiago Volpi que foi negociado, Jandrei que está machucado e o jovem Thiago Couto que recém chegou aos profissionais. Felipe Alves chega ao clube para se consolidar na posição e colocar um final na instabilidade que o clube sofre nessa posição.