São Paulo quebra novo recorde contra o Nacional

O São Paulo venceu o Nacional-URU por 2 a 0 nesta quinta-feira (22), e se classificou para as quartas de final da Libertadores da América. Bobadilla e Calleri marcaram os gols da vitória, que ainda contou com recorde de público no Morumbis na temporada.

Ao todo, 60.032 torcedores marcaram presença no estádio, superando a partida contra o Flamengo, que contou com 58.065 tricolores que acompanharam o triunfo por 1 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado por Calleri.

Por sinal, foi a primeira ocasião na qual o Morumbis contou com a presença de 60 mil pessoas desde a temporada passada. Em 24 de setembro de 2023, 63.077 pessoas acompanharam o São Paulo levantando o título da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história após empate em 1 a 1 com o Flamengo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC bate recorde de renda

Além do público, o São Paulo garantiu o recorde de renda. Ao todo, R$ 5.790.757,50 foram embolsados pelo clube paulista. A maior renda anterior também foi em um jogo de Libertadores, durante a vitória por 2 a 0 contra o Talleres, pela fase de grupos, que rendeu R$ 5.153.140,00.

A torcida são-paulina vem abraçando cada vez mais sua equipe e está lotando o Morumbis em praticamente todas as competições. Por sinal, a média de público é maior em relação ao ano passado, quando bateu o recorde de mais de 1,5 milhão de torcedores em 36 duelos disputados em casa. A marca atual é de 1,1 milhão até o momento, e deve bater o recorde em breve.