São Paulo quase contratou e agora ele é o craque do Botafogo
Ainda na metade do ano passado, o São Paulo negociou a contratação do atacante Savarino, que na época defendia as cores do Real Salt Lake, dos Estados Unidos. O atleta era bem quisto pela diretoria e pelo então técnico Dorival Júnior, mas no final das contas, as conversas não avançaram.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Lance!, o São Paulo enviou uma proposta de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 14,33 milhões na cotação da época), mesmo valor pedido pelo clube estadunidense.
Contudo, houve certas divergências entre as partes em relação ao pagamento do montante. Enquanto o Tricolor queria pagar em três parcelas por ano, sendo a primeira paga em janeiro de 2024, o Real Salt Lake tinha outras ideias.
O clube norte-americano exigiu que ao menos 60% do pagamento fosse realizado ainda em 2023, algo que o São Paulo não conseguia realizar. O atleta acabou sendo contratado em definitivo pelo Botafogo em janeiro.
Savarino é peça chave no Botafogo
O venezuelano se tornou uma arma letal no esquema do técnico Artur Jorge, deixando de atuar apenas nas pontas, se tornando um verdadeiro camisa 10. O jogador acumula oito gols e de assistências na temporada atual.
De acordo com dados divulgados pelo “WhoScored”, Savarino é o terceiro atleta com mais passes decisivos por jogo no Campeonato Brasileiro, com 2.6. Ele só está atrás de Alan Patrick, do Inter, e Garro, do Corinthians. Além disso, ele é o vice-líder no ranking de assistências no torneio, com cinco.