São Paulo promove troca no Morumbis
Por conta dos diversos shows do cantor Bruno Mars, o São Paulo optou por realizar uma reforma no gramado do Morumbis. Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o trabalho de troca está na etapa final, e a tendência é que tudo seja finalizado até o final da semana.
Até a última terça-feira (22), pouco mais de um terço do campo já havia sido plantado. Tudo está sendo realizado com o auxílio de máquinas, mesma estratégia feita no ano passado, quando o estádio também trocou a grama após as apresentações da banda Coldplay.
Em entrevista ao Globo Esporte, o gerente do Morumbis, Mauro Castro, comentou sobre todo o trabalho de troca do gramado. Segundo o profissional, a tendência é que a devolução do campo seja feita em um tempo ainda menor nas próximas vezes. Vale lembrar que o local deve receber ainda mais shows em 2025.
“A diretoria do São Paulo se preocupa com a manutenção preventiva, não corretiva. Ela nos leva a estar junto com a empresa que hoje trabalha conosco nos eventos dos shows. Vamos trazer um maquinário que vai, se Deus quiser, ganhar de 15 a 20% no tratamento do gramado. Isso quer dizer que vamos ter, seguramente, a entrega do gramado 15% ou 20% antecipada. Se antes entregaríamos um gramado após um show depois de dez dias, hoje poderíamos chegar a oito. Isso, para o futebol, será uma coisa maravilhosa. Estamos chegando no objetivo”, disse.
Gramado antigo vai para Cotia
Ainda de acordo com o GE, o antigo gramado do Morumbis será levado ao CFA Laudo Natel, em Cotia. Houve uma pequena diferença no processo de retirada deste ano em relação a 2023, já que o gramado do, junto a estrutura do shows.
“Fizemos um tratamento do campo. Quebramos, espalhamos, transformamos em areia, aí veio o processo de topografia. Depois, um nivelamento a laser. Temos um movimento a laser em quatro folhas. E aí o terreno está preparado para o que você está vendo hoje, para receber a grama que está na fazenda”, finalizou Mauro.
Depois de quase dois meses, o São Paulo voltará ao Morumbis apenas no dia 9 de novembro, quando enfrenta o Athletico-PR, às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.