São Paulo prestou homenagem a Muricy

Muricy Ramalho é um dos maiores ídolos da história do São Paulo. Depois de sua trajetória como jogador, escolheu treinar o time de seu coração, se tornando uma lenda. Venceu o histórico tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008, e colocou seu nome entre os maiores do clube.

Retornou ao Tricolor para assumir uma nova função em 2021, cargo que exerce até os dias de hoje. Ele é o atual coordenador técnico do SPFC e, assim como seus tempos em campo (e na beira do gramado também), vem tendo sucesso. 

Desde então, o São Paulo chegou a cinco finais e venceu três delas: Campeonato Paulista de 2021, Copa do Brasil de 2023 e Supercopa Rei. Foi vice na Copa Sul-Americana e no Paulistão de 2022.

Mesmo antes de se tornar coordenador, ele foi homenageado pelo São Paulo através da criação da calçada da fama, lançada oficialmente em 2018 com o nome de “Caminho dos ídolos”.

Além dele, diversos outros nomes históricos do Tricolor receberam a homenagem, como Kaká, Denílson, Cafu, Belletti, Aloísio, Silas, Müller, Darío Pereyra, Toninho Cerezo, Ronaldo Luís, Serginho Chulapa, Rogério Ceni, Waldir Peres entre muitos outros. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Tem campeão paulista, Brasileiro, da Libertadores e do Mundial. Tem uma homenagem para tantos ídolos que vestiram nossa gloriosa camisa”, disse o então presidente na época Carlos Augusto de Barros e Silva, conhecido como Leco.

O Caminho dos Ídolos está localizado na rampa de acesso ao salão nobre e ao museu oficial do São Paulo, no portão 17 do Estádio do Morumbis.