São Paulo prepara reunião para confirmar primeiro reforço pra Dorival Júnior

Depois de muita negociação, o São Paulo chegou a um acordo de pré-contrato com o atacante Erick, destaque do Ceará. A expectativa é que a assinatura do vínculo ocorra nos próximos dias.

Todavia, o SPFC tenta convencer o clube atual e antecipar a sua chegada ao Morumbi. Isto porque o atleta tem contrato com o Ceará até dezembro, e só chegaria a custo zero no Tricolor em janeiro de 2023.

Em meio a três competições simultâneas e duas delas com chances reais de título (Copa do Brasil e Sul-Americana), o técnico Dorival Júnior, que trabalhou com ele ano passado, espera adicionar mais um jogador para o plantel.

Entretanto, a situação é mais complicada do que parece, já que o ponta é o melhor jogador do Ceará na temporada. O próprio presidente do clube, João Paulo, disse que não quer liberá-lo de maneira antecipada.

“Erick tem contrato até o fim do ano, fizemos a oferta de renovação. Soubemos pela imprensa que o São Paulo estava negociando, mas não nos procurou. Não vou liberar o Erick. A decisão é que ele só irá sair se pagar a multa do contrato”, disse o mandatário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC pode oferecer um jogador em troca de Erick

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Rafael Emiliano, do portal Lance!, o São Paulo quer marcar uma reunião com o Ceará para discutir a liberação do mesmo. Há a possibilidade do SPFC fazer um pagamento, assim como uma troca de jogadores.

O Tricolor tem alguns nomes no elenco que não serão utilizados até o final da temporada, e que podem se mudar para o nordeste. Em caso de recusa, o Tricolor do Morumbi não fará nenhuma loucura financeira, e deverá esperar até janeiro de 2024 para contar com Erick no plantel.