São Paulo prepara pacotão de negociações para 2025
Com somente o Campeonato Brasileiro para se preocupar nesta reta final de ano, o São Paulo iniciou o planejamento para a próxima temporada. O Tricolor deve realizar algumas mudanças pontuais no elenco visando 2025.
De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, a diretoria do clube já adotou a primeira medida para 2025: definir quem não fica no plantel tricolor.
Segundo a fonte citada, o destino de alguns jogadores está selado e eles não devem permanecer no Morumbi. São eles:o lateral-direito Orejuela e o volante Jhegson Méndez. Ambos retornaram de empréstimo recentemente e não estão nos planos do técnico Luis Zubeldía. Apesar de treinarem com o restante do grupo, não devem entrar em campo.
“Outros nomes como Raí Ramos, Pedrinho Vilhena, acabam os contratos de empréstimo logo no fim do ano e devem buscar outros destinos. Lucas Inácio e Nicolas Ferreira, emprestados até o fim dos estaduais, ainda tem mais tempo. Muitos jovens de Cotia terão contratos encerrando, é o caso de Léo Silva, ex capitão do Sub20 de Alex e que teve passagens pelo CRB em 2023 e Volta Redonda em 2024”, prosseguiu Zanquetta.
Mais saídas
Além dos jovens de Cotia que não garantiram espaço na equipe profissional, outros já tem saída definida, como o lateral Welington, que está acertado com o Southampton, da Inglaterra. Ele sairá de graça após o término da temporada.
Sem espaço nesta temporada, o meia Giuliano Galoppo, contratado em 2022, também pode se despedir do Tricolor. O atleta não vem sendo utilizado por Zubeldía e pode abrir mais espaço na folha salarial.
“Dentre estes nomes todos, além de mais garotos, a missão é reduzir a folha com jogadores que não são utilizados e só ficar com quem tem relevância e importância no clube”, finalizou Zanquetta.