São Paulo prepara pacotão de negociações para 2025

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Com somente o Campeonato Brasileiro para se preocupar nesta reta final de ano, o São Paulo iniciou o planejamento para a próxima temporada. O Tricolor deve realizar algumas mudanças pontuais no elenco visando 2025.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, a diretoria do clube já adotou a primeira medida para 2025: definir quem não fica no plantel tricolor.

Segundo a fonte citada, o destino de alguns jogadores está selado e eles não devem permanecer no Morumbi. São eles:o lateral-direito Orejuela e o volante Jhegson Méndez. Ambos retornaram de empréstimo recentemente e não estão nos planos do técnico Luis Zubeldía. Apesar de treinarem com o restante do grupo, não devem entrar em campo.

“Outros nomes como Raí Ramos, Pedrinho Vilhena, acabam os contratos de empréstimo logo no fim do ano e devem buscar outros destinos. Lucas Inácio e Nicolas Ferreira, emprestados até o fim dos estaduais, ainda tem mais tempo. Muitos jovens de Cotia terão contratos encerrando, é o caso de Léo Silva, ex capitão do Sub20 de Alex e que teve passagens pelo CRB em 2023 e Volta Redonda em 2024”, prosseguiu Zanquetta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mais saídas

Além dos jovens de Cotia que não garantiram espaço na equipe profissional, outros já tem saída definida, como o lateral Welington, que está acertado com o Southampton, da Inglaterra. Ele sairá de graça após o término da temporada.

Sem espaço nesta temporada, o meia Giuliano Galoppo, contratado em 2022, também pode se despedir do Tricolor. O atleta não vem sendo utilizado por Zubeldía e pode abrir mais espaço na folha salarial.

“Dentre estes nomes todos, além de mais garotos, a missão é reduzir a folha com jogadores que não são utilizados e só ficar com quem tem relevância e importância no clube”, finalizou Zanquetta.