São Paulo prepara oferta para contratar novo camisa 10

Créditos: Reprodução/ Instagram oficial de Julio Casares

Entrando no último trimestre da temporada atual, o São Paulo sonha com o título da Libertadores da América. Apesar do foco estar em 2024, o clube também já iniciou o planejamento para 2025.

A ideia é que o técnico Luis Zubeldía tenha carta branca para montar o elenco de acordo com suas preferências. A diretoria do Tricolor está atenta a novas oportunidades do mercado.

Depois da saída de James Rodríguez, o São Paulo busca um novo “camisa 10”, não no sentido literal, já que Luciano já é dono do número, mas sim por um craque de peso. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, este alguém seria Oscar.

Revelado nas categorias de base de Cotia, o meia deixou clube ainda jovem após polêmica. Depois do sucesso no Internacional, foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, e alcançou a Seleção Brasileira. Acabou surpreendendo o mundo da bola ao trocar o gigante inglês pelo Shanghai Port, da China, em 2017.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diretoria acena com retorno

Com contrato até novembro deste ano, a tendência é que Oscar respire novos ares a partir de 2025. O meia é preterido por diversos clubes, incluindo o próprio São Paulo, segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola.

Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Inter são reais candidatos. E o Tricolor pretende fazer o possível e o impossível para apresentar o melhor projeto ao Oscar”, disse o jornalista, através de vídeo divulgado em seu canal no YouTube.

Apesar do atrito com a torcida pela forma com que saiu, em 2010, a diretoria do São Paulo quer trazê-lo em 2025. O atleta estaria aberto a um retorno ao Brasil para ficar mais próximo de sua família, e deve definir seu futuro até o final do ano.

Seu salário na China é algo completamente fora da realidade do São Paulo, que aposta no projeto esporte e apelo emocional para trazê-lo de volta ao Morumbis.