São Paulo prepara oferta para contratar novo camisa 10
Entrando no último trimestre da temporada atual, o São Paulo sonha com o título da Libertadores da América. Apesar do foco estar em 2024, o clube também já iniciou o planejamento para 2025.
A ideia é que o técnico Luis Zubeldía tenha carta branca para montar o elenco de acordo com suas preferências. A diretoria do Tricolor está atenta a novas oportunidades do mercado.
Depois da saída de James Rodríguez, o São Paulo busca um novo “camisa 10”, não no sentido literal, já que Luciano já é dono do número, mas sim por um craque de peso. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, este alguém seria Oscar.
Revelado nas categorias de base de Cotia, o meia deixou clube ainda jovem após polêmica. Depois do sucesso no Internacional, foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, e alcançou a Seleção Brasileira. Acabou surpreendendo o mundo da bola ao trocar o gigante inglês pelo Shanghai Port, da China, em 2017.
Diretoria acena com retorno
Com contrato até novembro deste ano, a tendência é que Oscar respire novos ares a partir de 2025. O meia é preterido por diversos clubes, incluindo o próprio São Paulo, segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola.
“Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Inter são reais candidatos. E o Tricolor pretende fazer o possível e o impossível para apresentar o melhor projeto ao Oscar”, disse o jornalista, através de vídeo divulgado em seu canal no YouTube.
Apesar do atrito com a torcida pela forma com que saiu, em 2010, a diretoria do São Paulo quer trazê-lo em 2025. O atleta estaria aberto a um retorno ao Brasil para ficar mais próximo de sua família, e deve definir seu futuro até o final do ano.
Seu salário na China é algo completamente fora da realidade do São Paulo, que aposta no projeto esporte e apelo emocional para trazê-lo de volta ao Morumbis.