São Paulo prepara contrato e aguarda mais um jogador assinar

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Ainda que reste um mês para o fim da atual temporada, os dirigentes do São Paulo iniciaram movimentações nos bastidores com o objetivo de dinamizar o elenco para o ano de 2025. Tomando ciência da qualidade técnica apresentada nas categorias de base, o tricolor planeja renovar com Henrique Carmo, atacante de apenas 17 anos.

A princípio, o contrato do garoto tem validade até o final de 2025, mas os dirigentes do São Paulo enxergam como crucial a extensão de seu vínculo. Para não perder seu cria de forma gratuita a partir do segundo semestre da próxima temporada, o Tricolor do Morumbis estuda oferecer uma valorização salarial ao ponta, bem como a prorrogação de sua estadia no CT Barra Funda.

“Acredito que para a próxima semana talvez a gente já tenha uma novidade com relação ao contrato dele. Avançaram muito as negociações, tem ido em bom tom. Nunca teve nada (de risco de saída)”, avaliou Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo.

Presente nas categorias de base do clube paulista desde 2021, o atacante tem mostrado afinidade com a bola no pé. De modo geral, o cria contabiliza 64 partidas, nove gols e uma assistência com a camisa do São Paulo. No mais, em jogo válido pela 24ª rodada da Série A, Henrique Carmo recebeu sua primeira oportunidade de atuar no elenco profissional, no triunfo em cima do Vitória por 2 a 1.

São Paulo rejeitando oferta

Almejando a valorização de seus jogadores, o departamento de futebol do São Paulo acredita que Carmo ainda precisa evoluir no clube para somente a partir daí ser direcionado para outros mercados. Nos últimos meses, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, oficializou proposta para remover o atacante do tricolor, mas os dirigentes da equipe paulista rejeitaram de forma imediata.