São Paulo prepara chapéu histórico pra cima do Corinthians e quer destaque do Brasileirão

Históricos rivais, São Paulo e Corinthians protagonizaram grandes jogos nos últimos anos. Em 2023, por exemplo, o Tricolor eliminou o Alvinegro nas semifinais da Copa do Brasil e caminhou para o inédito título da competição. Já nesta temporada, Thiago Carpini e companhia encerraram o incômodo jejum sem vitórias dentro da Neo Química Arena.

Agora, ao que tudo indica, a briga entre os dois será fora das quatro linhas. Isto porque, segundo informações do jornalista Alemão, o São Paulo quer a contratação do jovem lateral-esquerdo Rikelme, do Cuiabá. O jogador de apenas 20 anos é considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro e também é alvo do Corinthians.

No Parque São Jorge, Rikelme foi um pedido especial do técnico António Oliveira, recém contratado para o lugar de Mano Menezes. Os dois trabalharam juntos justamente no Cuiabá. Já o São Paulo, com poucas opções para o setor, também quer a chegada de um novo lateral e analisa o nome do atleta como opção.

Cria das divisões de base do próprio Cuiabá, Rikelme subiu aos profissionais em 2020. Desde então, ele acumula 63 jogos disputados, um gol marcado e duas assistências distribuídas pelo clube mato-grossense. Em 2022, o lateral chegou a atuar, por empréstimo, no modesto Dom Bosco, onde somou três gols em nove partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alvo do São Paulo esteve no Torneio Pré-Olímpico

Apontado como o mais novo alvo do São Paulo dentro do mercado de transferências, o jovem Rikelme ainda não defendeu as cores do Cuiabá em 2024. Isto porque o lateral esteve na disputa do Pré-Olímpico, competição onde a Seleção Brasileira decepcionou e não conseguiu a sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de Paris.

Rikelme foi titular, inclusive, na derrota por 1 a 0 para a Argentina no jogo que selou a eliminação brasileira. Ao todo, o lateral marcou presença em seis jogos, sendo cinco como titular da equipe então comandada por Ramon Menezes.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.