São Paulo prepara barca de saídas para 2024

Enfim conquistando o inédito título da Copa do Brasil e assegurando uma vaga direta para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América, o São Paulo já iniciou o seu planejamento para 2024 após se livrar de qualquer possibilidade de rebaixamento dentro da atual edição do Campeonato Brasileiro.

E entre contratações e importantes renovações contratuais, como a do ídolo Lucas Moura, a diretoria são-paulina também trabalha com uma longa lista de dispensas: oito atletas devem deixar o Morumbi nas próximas semanas. Algo que significará uma economia e tanto para os cofres do São Paulo no quesito salários.

Somando os vencimentos de Felipe Alves, Raí Ramos, Jhegson Méndez, Luan, David, Marcos Paulo, Alexandre Pato e Erison, o clube deixará de pagar R$ 19,5 milhões contando o 13º salário de cada atleta. Do grupo, o maior salário é de David. Emprestado pelo Internacional até dezembro, o atacante recebe R$ 400 mil mensais.

Deles, alguns já tem futuros definidos: Felipe Alves e Alexandre Pato não terão seus contratos renovados, enquanto David, Marcos Paulo e Erison sejam devolvidos aos seus respectivos clubes. Já Raí Ramos, Méndez e Luan devem ser negociados na janela de transferências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Goleiro puxará barca de saídas do São Paulo

Segundo informações do jornalista Eduardo Rodrigues, do portal ge, o goleiro Felipe Alves deverá puxar a barca de saídas do São Paulo para a próxima temporada. Titular na reta final de 2022, o experiente jogador sequer entrou em campo neste ano e já sabe que não faz parte dos planos de Dorival Jr. para 2024.

Os dois, inclusive, protagonizaram uma rusga e tanto em maio, quando o goleiro apresentou inúmeros casos de indisciplina e acabou afastado pela comissão técnica. Pedindo desculpas, Felipe foi reintegrado, mas passou a sequer ser relacionado. Além de Rafael, atual titular, e Jandrei, reserva direto, Dorival optou por jovens de Cotia.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.