São Paulo precisa quebrar tabu de quase 1 ano para vencer o Coritiba

0

O São Paulo entra em campo na noite desta quinta-feira (9) para enfrentar o Coritiba, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de tentar se aproximar dos líderes do campeonato, o São Paulo busca quebrar um incômodo tabu: o Tricolor não vence fora da capital paulista pelo Brasileirão há nove meses.

A última vez que o São Paulo saiu vencedor de uma partida fora da capital pela competição foi em agosto de 2021, quando bateu o Sport por 1 a 0, com gol de Pablo, no Recife. Desde então a campanha fora da capital paulista não é boa. Na atual temporada, o clube soma quatro empates e uma derrota.

O fraco desempenho fora de seus domínios fez com que técnico Rogério Ceni comentasse sobre o jejum de vitórias fora de casa após o empate contra o Ceará, há duas rodadas: “Temos de melhorar o desempenho fora de casa para pensar em título. Dez pontos em 12, em casa, não é ruim. Mas, três pontos nos mesmos 12 fora de casa, não dá para enxergar título”, disse.

A partida contra o Coritiba, marcada para as 20h, será realizada no Couto Pereira, na capital paranaense.

Última vitória do São Paulo sobre o Coritiba fora de casa teve gol de Militão

O São Paulo busca quebrar o incômodo tabu de nove meses sem vitória fora da capital paulista e pode se espelhar em um passado nem tão distante. Em novembro de 2017, o Tricolor venceu o Coxa por 2 a 1, no Couto Pereira, com gols de Éder Militão, hoje no Real Madrid, e de Matheus Galdezani contra. Uma vitória na partida de hoje coloca o São Paulo entre os quatro primeiros do campeonato.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -