São Paulo precisa encerrar ciclo difícil de ser quebrado para afundar o Bragantino na tabela
Depois de duas vitórias seguidas, o São Paulo espantou a pressão em cima do técnico Luis Zubeldía e deu sequência ao trabalho do argentino. O Tricolor volta aos gramados após a Data Fifa, e enfrentará o Red Bull Bragantino fora de casa, equipe que se tornou uma verdadeira pedra no sapato dos são-paulinos.
A última vitória no Estádio Nabi Abi Chedid ocorreu há cinco anos, no dia 3 de março de 2019. O duelo, que era válido pelo Campeonato Paulista, terminou com um triunfo do Tricolor por 2 a 0, com gols de Arboleda e Pablo. Na época, a equipe era comandada pelo técnico Vagner Mancini.
Desde então, o Tricolor e o Massa Bruta se enfrentaram seis vezes em Bragança Paulista, com quatro derrotas do SPFC e dois empates. São 12 gols marcados pelo adversário e somente sete pelo time do Morumbi.Por sinal, o São Paulo jamais venceu o Bragantino desde que o clube foi comprado pela Red Bull. A marca de energéticos patrocina a equipe justamente desde 2019.
SPFC e Bragantino vivem fases distintas
Agora, o São Paulo deve aproveitar a pausa para as batidas de seleções para respirar novos ares em busca de mais três pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe não perde há quatro partidas e ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. Do outro lado, o Bragantino não vence há nove jogos e é o 17° colocado, ou seja, abre a zona de rebaixamento.
A partida está marcada para a próxima quarta-feira (20), às às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro