São Paulo precisa derrubar tabu contra o Atlético-MG

O São Paulo volta aos gramados nesta quarta-feira (28), quando enfrenta o Atlético-MG, a partir das 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Caso queira avançar à semi e buscar o bicampeonato, o Tricolor terá que deixar uma marca negativa para trás.

Isso porque o São Paulo não vence o time mineiro há quatro anos. O último triunfo ocorreu ainda na pandemia da covid-19, em 2020. Na ocasião, a equipe comandada por Fernando Diniz venceu os comandados de Jorge Sampaoli por 3 a 0, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró.

Desde esse dia, as equipes se enfrentaram em sete oportunidades, com quatro vitórias do Atlético e mais três empates. O fator casa não vem sendo suficiente para o São Paulo, que perdeu o último jogo no Morumbis para o adversário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No ano passado, o Atlético foi ao Morumbis e venceu o Tricolor por 2 a 0, pelo Brasileirão. As outras duas partidas na casa são paulina terminaram em empates. O desempenho fora da capital paulista é ainda pior para o São Paulo, que perdeu em três ocasiões em Belo Horizonte, além de um empate sem gols no Brasileirão de 2022.

Dito isso, a equipe de Luis Zubeldía terá que superar o tabu se quiser continuar sonhando com o bicampeonato da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 12 de setembro, às 21h45, na Arena MRV, na capital mineira. Quem passar enfrenta o vencedor de Vasco e Athletico-PR. Do outro lado da chave, o Flamengo encara o Bahia, enquanto o Corinthians duela contra o Juventude.