São Paulo precisa definir o futuro de 8 atletas em final de contrato

Com um pé no final da temporada, o São Paulo já pensa em seus próximos passos para o ano de 2024, quando disputará a Libertadores da América pela primeira vez desde 2021, quando caiu nas quartas.

O elenco deve passar por algumas mudanças, visto que oito jogadores possuem contratos que estão prestes a vencer no final de ano. A tendência é que a maioria dos atletas deem adeus ao Morumbi, a depender da posição do técnico Dorival Júnior.

Felipe Alves: O goleiro, que foi titular na reta final de 2022 sob o comando de Rogério Ceni, perdeu espaço após  a contratação de Dorival. Teve alguns problemas de disciplina e sequer atuou por um minuto nesta temporada. Ele está emprestado junto ao Fortaleza até o final de 2023, e seu contrato com o próprio Leão do Pici tem a mesma validade, ou seja, ele estará livre para assinar com qualquer clube a partir de janeiro.

Erison: Apelidado de “El Toro”, o atacante foi contratado por empréstimo junto ao Botafogo, com o objetivo de ser uma sombra para Jonathan Calleri. Apesar do bom início, marcando dois gols contra o Tigre, na Argentina, pela Sul-Americana, soma apenas 10 jogos no ano. Sua passagem vem sendo marcada por diversas lesões, e ele não deve continuar no Tricolor em 2024.

Alexandre Pato: Depois de fazer a parte final do tratamento de uma grave lesão no joelho no Reffis Plus, Pato foi contratado em definitivo até o final desta temporada. Contudo, não atendeu as expectativas da torcida, e se tornou uma das últimas opções para Dorival Júnior. Logo, também não deve ficar.

Caio Paulista: Contratado por empréstimo junto ao Fluminense como uma opção a Welington, ele se tornou o dono da posição, e uma das peças fundamentais no time. A diretoria afirmou que irá comprá-lo em definitivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas Moura: O ídolo se tornou parte fundamental do time que conquistou a Copa do Brasil, e a diretoria não medirá esforços para mantê-lo no Morumbi. Ele já admitiu que existe muita possibilidade de renovar seu vínculo, muito por conta do sonho em disputar uma Libertadores da América pelo clube do coração.

Marcos Paulo: Depois da briga com Rogério Ceni e a contratação de Dorival, muitos esperavam que Marcos Paulo subiria de produção e se tornasse peça importante do time, algo que não aconteceu. Como está lesionado, ficará no Morumbi até sua recuperação, e será devolvido ao Atlético de Madrid.

Walce: O defensor criado e formado nas categorias de base de Cotia também só possui vínculo até o final da temporada. Ele retornou aos gramados depois de três anos machucado, defendendo o Juventude, por empréstimo. Contudo, alegou dores e foi devolvido ao SPFC. Não disputou nenhuma partida desde então, e sua situação segue indefinida. O clube pode renovar seu contrato e emprestá-lo novamente, por exemplo.

David: Contratado como um xodó de Rogério Ceni, o atacante demonstrou ser uma peça de suma importância em 2023, entrando no decorrer das partidas e agregando muita força física e velocidade. É bem-visto pela comissão técnica, e o Tricolor deve tentar um novo empréstimo com o Internacional.