São Paulo precisa correr contra o tempo para assinar com atacante
Ciente de que possui um grande talento em suas mãos, o São Paulo corre para renovar o contrato de Henrique Carmo, jovem de 17 anos de idade que vem se destacando cada vez mais. Cria das categorias de base de Cotia, o jogador já integra o elenco principal, e fez sua estreia no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, no Morumbis, no final de agosto.
Apesar de muito novo, o jovem já atrai interesse de alguns clubes do exterior. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Felipe Silva, do UOL, Henrique está na mira do PSV, da Holanda, Everton, da Inglaterra, e do Al-Qadsiah, da Arábia Saudita. Sua multa rescisória é de R$ 363 milhões.
O São Paulo já havia recusado ofertas em julho, já que o objetivo é mantê-lo no elenco para o futuro e receber o retorno esportivo (dentro dos gramados), e posteriormente, negociar uma venda maior. O Bayern de Munique, da Alemanha, também é mais um que observa de perto a situação da joia.
O grande ponto é que seu contrato se encerra em dezembro do ano que vem, ou seja, caso não renove, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado a partir de julho, deixando o Tricolor a custo zero.
São Paulo não quer correr riscos com joia de Cotia
Sabendo do perigo, o São Paulo intensificou as conversas para estender o contrato de Henrique Carmo em breve. Segundo Alexandre Zanquetta, a diretoria está em negociações com o empresário do jovem atleta.
“O São Paulo tem uma negociação em andamento com Wagner Ribeiro, agente conhecido no meio do futebol para a renovação de uma das maiores joias recentes de Cotia, tal qual ocorreu com William Gomes, que é Henrique Carmo.Recentemente, Belmonte em live afirmou que recebeu sondagens e propostas na casa dos 9 milhões de euros e que foram prontamente recusadas”, divulgou Zanquetta.