São Paulo precisa chegar a semifinal do Paulistão pra disputar a Copa do Brasil 2025

Depois de bater o Ituano no apagar das luzes, o São Paulo garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Agora, o Tricolor enfrenta o Novorizontino neste domingo (17), às 18h, no MorumBis.

A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini caminha para garantir a vaga na Copa do Brasil de 2025. Isso porque os times que chegam às semifinais do Estadual se classificam automaticamente, enquanto o quinto time marca presença na competição por ter a melhor campanha entre os eliminados nas quartas;

Caso o SPFC fosse eliminado na fase de grupos, seria dono da nona melhor campanha, atrás dos oito classificados ao mata-mata. O Corinthians, por sinal, não garantiu a vaga nas quartas, e deve se superar para jogar a próxima edição da Copa do Brasil.

Diante deste cenário hipotético, o SPFC teria que torcer para Palmeiras e Red Bull Bragantino garantirem suas vagas através do Brasileirão ou Copa do Brasil. Também teria que contar com um possível título da Série B do  Santos, Novorizontino ou Ponte Preta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como garantir presença na Copa do Brasil de 2025

Para disputar o torneio, o São Paulo tem quatro opções. A primeira delas é passar pelo Novorizontino e alcançar a semifinal do Campeonato Paulista. A segunda é vencendo a Copa do Brasil desta temporada, enquanto a terceira seria garantir a vaga na Libertadores da América através da campanha no Campeonato Brasileiro.

Caso nenhuma das alternativas funcionasse, o São Paulo teria que disputar a  Copa Federação Paulista de Futebol, torneio disputado entre equipes de menor porte do estado, que podem escolher entre a vaga na Série D ou na Copa do Brasil.