São Paulo precisa agir na velocidade da luz se quiser contratar Pitta
Apesar de lutar por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores da América, a diretoria do São Paulo ligou seu sinal de alerta sobre a possibilidade de oficializar a contratação de um novo atacante. Trata-se de Isidro Pitta, paraguaio de 25 anos e um dos destaques do Cuiabá. No entanto, o centroavante também está na mira do Flamengo, fator que pode prejudicar o desembarque do craque em Cotia.
Pensando em dinamizar o elenco comandado por Luis Zubeldía, o São Paulo estuda uma forma de não comprometer seu orçamento na investida por Isidro Pitta. Com vínculo firmado junto ao Cuiabá até dezembro de 2026, o paraguaio está perto de ser rebaixado ao final da atual temporada. No entanto, para liberar o centroavante, o Dourado solicita cerca de 8 milhões de euros (R$ 48,8 milhões) para liberar o craque.
Fora da realidade financeira do São Paulo, os dirigentes não desistiram da contratação de Pitta, mas enfrentam forte concorrência na briga pelo jogador. Com o retorno de Pedro ao Gramados previsto para o segundo semestre de 2025, o Flamengo estuda com bons olhos investir na chegada do atacante de 25 anos. A longo prazo, Isidro pode servir como ativo em uma futura transferência rubro-negra.
Carreira de Isidro Pitta
Apesar de ter sido revelado no Cerro Porteño, foi no Alvarenga, de Portugal, que o atacante iniciou seu percurso profissionalmente. Sem conseguir se firmar na Europa, Isidro Pitta retornou a seu país de origem, por onde defendeu CD Santaní, Luqueño, Olímpia e Olímpia. Recebendo oportunidade de retomar ao Velho Continente, o craque se dirigiu ao Huesca, da Espanha.
Fora dos planos dos espanhóis, Pitta desembarcou no Juventude, por onde apresentou excelentes números. Como resultado de sua destreza em campo, foi oficialmente adquirido pelo Cuiabá em janeiro de 2023. Com o Dourado o paraguaio conta com 106 jogos, 33 gols, 9 assistências e os campeonatos mato-grossenses de 2023 e 2024.