São Paulo praticamente se livrou do rebaixamento, segundo os estatísticos

Depois de acumular mais dois jogos sem vencer como visitante dentro do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se utilizou de sua já conhecida força atuando no Morumbi para superar o Cruzeiro pela 31ª rodada. Com gol de Luciano, marcado já na reta final da partida, o time comandado por Dorival Jr. bateu o rival pelo placar de 1 a 0.

Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 42 pontos conquistados e praticamente encerrou qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série B. De acordo com cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o São Paulo apresenta somente 1% de chance de queda para a segunda divisão.

Com mais sete jogos para serem disputados, Dorival Jr. e companhia precisam de somente três pontos para chegarem ao “número mágico” de 45, pontuação que, na teoria, encerra qualquer chance de rebaixamento. Nos bastidores, o São Paulo trabalha para se garantir na elite e iniciar seu planejamento para a próxima temporada.

Por outro lado, clubes como América-MG e Coritiba estão virtualmente rebaixados. Já Goiás, com 79%, Vasco da Gama, com 60%, Bahia, com 16,9%, Santos, com 15,6%, e Cruzeiro, com 12,3%, apresentam as maiores chances segundo a UFMG.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira as chances de rebaixamento para a Série B

Probabilidades de rebaixamento
Foto: Reprodução Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.