São Paulo poderá ser convocado pra jogar o Mundial de Clubes da FIFA

Depois de uma década muito abaixo do esperado, o São Paulo retornou ao protagonismo no futebol brasileiro nos últimos anos. Desde 2021, quando quebrou o jejum de quase 10 anos sem um título, o Tricolor chegou a cinco finais, vencendo três delas (Campeonato Paulista de 2021, Copa do Brasil de 2023 e Supercopa Rei de 2024).

Na temporada passada, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior fez história ao vencer a Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube. Na ocasião, a campanha contou com eliminações de rivais diretos como o Palmeiras e o Corinthians, além do time ter batido o Flamengo na final

Além do troféu e do prestígio em si, a conquista deu vaga à fase de grupos da Libertadores da América, competição que o SPFC não disputa desde 2021, quando caiu nas quartas de final. 

Em meio a isso, a torcida já faz planos maiores para vencer ainda mais, incluindo um possível tetracampeonato mundial em 2025. O Tricolor pode jogar o torneio pela quarta vez daqui um ano.  Isso se os comandados de Thiago Carpini conseguirem levantar a Libertadores neste ano.

O time deve focar 100% no torneio conceitual neste ano, apostando todas as suas fichas em um possível quarto título. Se isso acontecer, o São Paulo jogará a próxima edição do Mundial de Clubes da FIFA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor acumula três títulos mundiais, maior número entre os brasileiros

O São Paulo é o clube brasileiro com o maior número de mundiais, com três, logo acima do Santos e Corinthians (2).  A primeira conquista veio em 1992, quando os comandados de Telê Santana venceram o Barcelona, de Johan Cruyff. No ano seguinte, o SPFC despachou o Milan, e em 2005, a vítima da vez foi o Liverpool.