São Paulo pode vir com 3 zagueiros no próximo jogo

Depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista, o São Paulo terá longas semanas até seu retorno aos gramados. Pressionado pela torcida, o técnico Thiago Carpini deverá aproveitar o período sem partidas para implantar sua filosofia e ideias de jogo na equipe, já que terá tempo livre para isso.

O Tricolor volta a campo somente no dia 4 de abril (quinta-feira), diante do Talleres, da Argentina, e faz a sua estreia da Libertadores da América desta temporada. O duelo será no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, o mesmo da final da Copa Sul-Americana de 2022.

Muitos torcedores reclamaram das táticas escolhidas por Carpini, em especial, a formação. O treinador pode abrir mão de uma linha de quatro para dar mais segurança defensiva ao time, que vem sofrendo muitos gols. Vale lembrar que um dos melhores jogos do SPFC no ano foi no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, quando o time foi a campo com três zagueiros (Arboleda, Diego Costa e Ferraresi).

Atualização do treino desta quinta-feira (21)

O time deu continuidade aos treinos na manhã desta quinta-feira (21), no CT da Barra Funda, em preparação para o duelo contra os argentinos. Inicialmente, os jogadores fizeram um trabalho de mobilidade junto ao time de preparação física.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois, Carpini e seus auxiliares dividiram as tarefas. Enquanto os zagueiros e laterais realizaram atividades de balanço defensivo, o restante focou na parte ofensiva, através de finalizações e construções de jogadas trabalhadas. 

Depois, reuniu todo o grupo e realizou trabalhos táticos. Primeiramente, Carpini promoveu atividades de ataque contra defesa, e posteriormente um coletivo foi realizado com a presença de Rodrigo Nestor como curinga.