São Paulo pode vender jogador de R$ 735 milhões
Criado e revelado mas categorias de base do São Paulo, o atacante William Gomes, de apenas 18 anos de idade, é considerado como uma verdadeiros joai interna. De contrato renovado até 2028, o mais longevo do elenco atual, o jovem começa a ganhar cada vez mais minutos no Tricolor.
William foi promovido ao time profissional na reta final da temporada passada, ainda sob o comando de Dorival Júnior, Acabou ganhando mais minutos em 2024, e por sinal, vem chamando a atenção de outros clubes.
De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, Willaim Gomes recebeu propostas recentes do Spartak Moscou-RUS, Shakhtar Donetsk-UCR Porto-POR, todas recusadas pela diretoria.
A cúpula espera um retorno esportivo do jogador de 18 anos, que vem anhando cada vez mais espaço sob o comando de Luis Zubeldía. Entretanto, a situação financeira passa longe de ser boa, algo que pode culminar em uma venda futura.
De acordo com divulgação do Bolavip Brasil, a diretoria do São Paulo pode acabar negociando William Gomes no final desta temporada. Tudo vai depender dos valores oferecidos, já que os cofres estão vazios. Vale destacar que o São Paulo, visando blindá-lo do interesse europeu, inseriu uma multa resciória de R$ 735 milhões em seu contrato.
Situação de outos atetas
Por outro lado, o São Paulo pode acabar negociando velhos conhecidos da torcida. Mais maduros, Pablo Maia e Nestor já estão no radar de equipes do Velho Continente há anos, mas até agora nunca foram negociados. Precisando de vendas para fechar o ano com um balanço positivo, o São Paulo pode acabar negociando alguma das joias de Cotia.