São Paulo pode usar o Corinthians para entrar em grupo seleto
De volta ao foco na competição nacional, o São Paulo tem parada dura pela frente. O Tricolor enfrenta o Corinthians neste domingo (29), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada do Brasileirão. Vale lembrar que o Morumbi não estará disponível por conta de uma série de shows do cantor Bruno Mars.
A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía está a um ponto do G-4 do torneio de pontos corridos. Dito, uma vitória do Tricolor, que contará apenas com sua torcida na capital federal, pode fazer com que o Flamengo, quarto colocado, seja ultrapassado na rodada.
O São Paulo acumula 44 pontos em 27 rodadas disputadas (13 vitórias, cinco empates e nove derrotas), e é o atual quinto colocado na tabela de classificação. Caso vença o Majestoso em Brasília, poderá passar o Falenngo e assumir o quarto posto, dependendo, claro do resultado do duelo entre o Rubro-Negro, no domingo, às 20h, no Maracanã.
Já o Corinthians é o atual 18° colocado na tabela de classificação (zona do rebaixamento), e soma 25 pontos no mesmo número de partidas. A equipe do Parque São Jorge soma seis vitórias, 10 empates e 11 derrotas até aqui.Vale lembrar que o Alvinegro foi rebaixado em apenas uma ocasião em sua história, em 2007.
SPFC não vence o Brasileirão há 15 anos
Depois de ter liderado a edição de 2020 por diversas rodadas, o São Paulo acabou perdendo o título brasileiro daquele ano. O jejum continuou até hoje, e fazem 15 anos desde a última conquista do Brasileirão. O último título ocorreu em 2008, quando a equipe de Muricy Ramalho venceu o histórico tricampeonato (2006, 2007 e 2008), somando seis troféus no total.