São Paulo pode trocar Mendez e Nikão por reforço
Campeão da Copa do Brasil, garantido na Série A do ano que vem e também na fase de grupos da Libertadores da América, o São Paulo já se planeja para a próxima temporada. Disputando a maior competição do continente novamente, o Tricolor quer fazer bonito e promete lutar pelo tetracampeonato.
Visando a Libertadores, Dorival Júnior já se reuniu com a diretoria do clube e traçou alguns objetivos para o ano que vem. Um deles é a redução do número de jogadores no elenco, que é de cerca de 40 atualmente.
Cerca de 10 atletas devem se despedir do Morumbi, sejam os que estão emprestados, vendidos ou que não terão seus contratos renovados. Por sinal, dois deles ainda serão avaliados pela comissão técnica, mas a tendência é que seus futuros sejam estejam longe do Morumbi.
Tratam-se do volante Jhegson Méndez e do meia Nikão. O primeiro tem contrato até o final de 2025, e chegou nesta temporada sob o status de titular do Equador na última Copa do Mundo. Apesar de ter sido muito elogiado por Rogério Ceni, Méndez perdeu espaço com Dorival, e hoje sequer aparece no banco de reservas.
Tricolor pode economizar com possível troca
A situação de Nikão é um pouco diferente, O atleta fez uma temporada abaixo pelo Tricolor em 2022, e foi emprestado nesta temporada ao Cruzeiro. Contudo, também não consegue repetir seu futebol praticado no Athletico-PR. Ele retorna ao Tricolor em janeiro. Segundo o jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, ambos podem ser trocados com outros clubes.
“Jhegson Méndez, que também atuou raras vezes com a atual comissão técnica, é visto como uma potencial moeda de troca, assim como Nikão, meia que está emprestado ao Cruzeiro, deve se reapresentar em 2024 e tem chance de seguir a carreira em outro clube”, disse.
Apesar de ter enbolsado boas quantias no título da Copa do Brasil, a situação financeira do SPFC ainda é complicada. Dito isso, uma troca entre atletas pode resolver dois problemas de uma vez: a chegade de reforços e a manutenção do orçamento.