São Paulo pode trazer reforço para a Libertadores e meter medo nos rivais

Tricampeão da Copa Libertadores da América, com as conquistas em 1992, 1993 e 2006, o São Paulo retornará ao principal torneio do futebol sul-americano após longas três temporadas. Campeão inédito da Copa do Brasil no último ano, o Tricolor será cabeça de chave na competição continental que começará no início de abril.

Já sonhando com o tetracampeonato, a diretoria encabeçada pelo presidente Julio Casares tratou de trabalhar dentro do mercado de transferências em busca de reforços para qualificar o seu elenco. Entre dezembro e março, o clube acertou as chegadas de Erick, Luiz Gustavo, Damián Bobadilla, Ferreirinha e André Silva.

Mas a busca por reforços não deve se encerrar por aí. Ainda buscando um novo nome para a lateral-esquerda após a polêmica saída de Caio Paulista, antigo titular da posição, para o Palmeiras, o Tricolor ainda poderá perder Welington, com quem tem contrato válido somente até o mês de dezembro deste ano.

Por esta razão, o setor deve ganhar uma atenção especial por parte da diretoria. Marlon, destaque do Cruzeiro, foi apontado como o grande desejo do São Paulo no mercado. Mas Ismaily, em fim de contrato com o Lille, da França, e são-paulino declarado, começa a ganhar forças nos bastidores para reforçar o time na segunda fase da Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quando é o sorteio da Libertadores? Fique atento!

Está chegando a hora, torcedor do São Paulo! Depois de longos três anos, o Tricolor do Morumbi voltará a disputar a principal competição do continente. Com 31 das 32 equipes da primeira fase da Libertadores já definidas, o aguardado sorteio dos grupos acontecerá na próxima semana, mais precisamente no dia 18.

Por conta do ranking, o São Paulo será cabeça de chave ao lado de Palmeiras, River Plate (ARG), Flamengo, Grêmio, Peñarol (URU), LDU (EQU) e Fluminense, atual campeão da competição. O futebol brasileiro ainda contará com o Atlético-MG, presente no pote 2, e o Botafogo, que eliminou o RB Bragantino na Pré-Libertadores.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.