São Paulo pode tomar atitude inédita e começar 2024 na frente dos rivais
Depois de tropeçar contra Palmeiras e Athletico-PR atuando longe de seus domínios, o São Paulo voltou a contar com o apoio de sua apaixonada torcida para vencer dentro do Campeonato Brasileiro. Contando com uma multidão de mais de 50 mil torcedores no Morumbi, o time do técnico Dorival Jr. bateu o Cruzeiro por 1 a 0.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 42 pontos e agora ocupa a 10ª colocação. Com oito pontos de distância para o Vasco da Gama, equipe que atualmente abre o temido Z4, as chances de queda para a Série B são de apenas 1%, de acordo com cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Quase livre de um indesejado rebaixamento, o São Paulo poderá iniciar seu planejamento visando a próxima temporada. Com o inédito título da Copa do Brasil, o clube voltará a disputar a Copa Libertadores da América após três anos e já sonha com o tetracampeonato, algo ainda não alcançado por clubes brasileiros.
Visando um melhor rendimento no início de 2024, a diretoria pode dar um presente e tanto ao elenco nas próximas semanas e antecipar as férias dos jogadores e da comissão técnica. Assim, o São Paulo sairia na frente de seus principais concorrentes visando os principais títulos disputados no próximo ano.
Confira a agenda do São Paulo no Brasileirão
33ª rodada: 08/11, 20h00 – RB Bragantino – Vila Belmiro/SP
34ª rodada: 12/11, 18h30 – Santos – Vila Belmiro/SP
32ª rodada: 22/11, 21h30 – Fluminense – Maracanã/RJ
35ª rodada: 26/11, a definir – Cuiabá – Morumbi/SP
36ª rodada: 29/11, a definir – Bahia – Arena Fonte Nova/BA
37ª rodada: 03/12, a definir – Atlético-MG – Arena MRV/MG
38ª rodada: 06/12, a definir – Flamengo – Morumbi/SP
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.