São Paulo pode tirar o Corinthians da Copa do Brasil de 2024

Sonhando com o inédito título da Copa do Brasil, o São Paulo pode fazer muito mais do que levantar a taça nesta temporada e complicar a vida de um histórico rival para o próximo ano. Caso elimine o Corinthians nas semifinais do torneio e avance para a decisão, o Tricolor pode deixar o Alvinegro de fora da próxima edição da competição.

Tudo porque, graças as mudanças das regras de classificação para a Copa do Brasil promovidas pela CBF no início de 2023, o Corinthians corre riscos de não alcançar uma vaga para o torneio em 2024. Eliminado precocemente dentro do Paulistão, o rival são-paulino conquistaria a classificação caso fique com o título da atual edição.

Ao todo, a FPF (Federação Paulista de Futebol) tem direito a seis vagas na Copa do Brasil de 2024. Cinco delas foram distribuídas aos melhores times do Paulistão e a outra irá para o campeão da Copa Paulista deste ano. Como não disputa o torneio estadual, o Corinthians busca a vaga através da própria Copa do Brasil e do Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso caia para o São Paulo nas semifinais, o Alvinegro verá sua situação ficar ainda mais drástica, já que realiza péssima campanha no Campeonato Brasileiro até aqui e está bem distante da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, o que garante uma vaga para a próxima Copa do Brasil.

Corinthians pode ter de torcer por rivais estaduais

Se não chegar ao título da Copa do Brasil nesta temporada, o Corinthians pode ficar na “mão dos rivais” para conquistar uma vaga na próxima edição do torneio. Longe do G6 do Brasileirão, o que garantiria também uma ida para a próxima Libertadores, o Alvinegro teria de torcer para rivais estaduais conquistarem o feito.

Já com vagas garantidas para o torneio nacional através do Campeonato Paulista, Palmeiras e Red Bull Bragantino abrem mais vagas para o estado de São Paulo caso conquistem a classificação para a Libertadores de 2024. Esta seria a última forma do Corinthians alcançar uma ida para a Copa do Brasil do próximo ano.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.