São Paulo pode tirar Ferreira do Grêmio

0

Depois de acertar o retorno de Marcos Guilherme e ver novamente o nome do venezuelano Soteldo especulado no clube, o São Paulo pode surpreender o mercado a tirar Ferreira, atacante de 24 anos, do Grêmio. Segundo informações do Blog SPFC Play, perfil de notícias sobre o clube no Twitter, o jogador desperta o interesse do São Paulo para reforçar o elenco do técnico Rogério Ceni. Ainda de acordo com o perfil, uma possível troca com o argentino Rigoni é discutida nos bastidores.

Reprodução: Instagram @tricolorconectado

Ferreira é cria da base do Grêmio mas, antes de estrear pelos profissionais do clube gaúcho, colecionou empréstimos para São Luiz, Toledo, Cianorte e Aimoré. Somente em setembro de 2019, cinco anos após desembarcar em Porto Alegre, que o sul-mato-grossense enfim estreou pelo Tricolor gaúcho na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Considerado como uma boa peça para o elenco, Ferreira se tornou uma espécie de décimo segundo jogador do time. No entanto, a venda de Everton Cebolinha ao Benfica em agosto de 2020, fez o jovem atacante ganhar ainda mais destaque no clube. Após uma boa temporada no ano passado, onde marcou 14 gols e distribuiu 13 assistências em 53 partidas, Ferreira recebeu a camisa 10 do Grêmio para 2022.

Os números na atual temporada, no entanto, não são bons. O jogador convive com uma série de lesões e só atuou em oito jogos, sem marcar gols.

Ferreira também interessa ao Flamengo

Depois de perder o atacante Bruno Henrique para o restante da temporada, o Flamengo também teria interesse na contratação de Ferreira para suprir a ausência de um dos seus principais jogadores. Segundo apuração do portal Torcedores.com, a diretoria do clube carioca já apresentou uma lista de jogadores para oferecer ao Grêmio em troca do atacante de 24 anos.

Ainda de acordo com a reportagem, o Flamengo apresentou uma lista de sete jogadores que foi aprovada por Dorival Jr, treinador recém chegado ao clube. O objetivo é reduzir o valor pedido pelo Grêmio, cerca de R$ 27 milhões, para iniciar as conversas pelo atacante.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -