São Paulo pode tirar 3 jogadores de graça do Corinthians
Após empate em 2 a 2 contra o Racing-ARG nesta quinta-feira (24), o técnico Ramón Díaz expôs a situação de alguns atletas da equipe do Corinthians. Questionado sobre a ausência do atacante Giovane na lista dos relacionados, o treinador argentino foi sincero e admitiu que não o colocou no banco por não ter aceitado a renovação de contrato oferecida pelo clube. Ele tem vínculo até o final de junho, desta forma, poderá sair a custo zero após a data.
“Giovane não quer renovar seu contrato com o Corinthians. Fizemos a proposta e ele não quer renovar. Creio que o jogador precisa ser agradecido ao clube. Ou renova ou não vai jogar”, iniciou Ramón, em entrevista coletiva.
O argentino deixou claro que todos os jogadores com vínculos perto do fim não devem jogar até que assinem um novo. “Queremos atletas comprometidos com clube, que sejam agradecidos. Enquanto não renovar, não vai jogar. É uma decisão minha. Todo mundo do futebol tem que ser agradecido ao clube que está, um dos maiores do país”, completou.
Além de Giovane, outros jogadores do Corinthians também passam por situação semelhante. De acordo com informações divulgadas pela Gazeta Esportiva, o zagueiro Caetano e o meia Matheus Araújo também se encaixam nos moldes. Entretanto, ambos possuem contratos até o final deste ano, e podem assinar com qualquer equipe a partir deste momento.
“É uma lástima que em um dia de definição, como hoje, tenhamos que falar desses jovens. Não são os experientes, são os jovens. Espero que renovem seus contratos, são jogadores importantes”, comentou Ramón.
Vale destacar que, por hora, o São Paulo não demonstrou qualquer interesse nos atletas em questão. Tudo não passa de sugestões e possibilidades de mercado para o Tricolor, que adotará novas medidas na janela de transferências.