São Paulo pode ter vários desfalques para enfrentar o Fluminense
Depois de empatar em 0 a 0 no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, o São Paulo deve aproveitar os 10 dias sem partidas para se preparar para o duelo contra o Fluminense, atual campeão da Libertadores da América.
O embate de tricolores acontece no próximo dia 22 (quarta-feira), no Maracanã, em duelo atrasado da 32ª rodada. A partida estava marcada para o mesmo final de semana da final da Libertadores, o que obrigou a CBF a trocar a data.
A partida em si deve ser mais para comemorar o título frente ao seu torcedor, já que ambas as equipes a se garantiram na Libertadores de 2024, e agora só devem “cumprir tabela” no Brasileirão. Contudo, o SPFC pode ter mais dificuldades, já que contará com alguns desfalques importantes.
O primeiro deles é o meia Wellington Rato, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos e terá que cumprir suspensão automática. Ele vem sendo um dos atletas mais utilizados no ano, já que fez 50 partidas, marcou cinco gols e distribuiu oito assistências (líder no quesito junto a Luciano).
Além de Rato, Calleri, Rodrigo Nestor e Marcos Paulo são outros desfalques certos, todos lesionados. Arboleda, James Rodríguez e Nahuel Ferraresi são dúvidas, já que dias antes, disputarão partidas por suas seleções (Equador, Colômbia e Venezuela, respectivamente)nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A entrada ou não em campo deve depender das condições físicas de cada um.
SPFC deve ter volta de três jogadores contra o Fluminense
Por outro lado, Dorival Júnior também deve contar com três reforços para o duelo, sendo um deles mais do que confirmado. Trata-se de Gabriel Neves, que cumpriu suspensão por terceiro amarelo no clássico contra o Santos. Machucados, Alexandre Pato (trauma no pé) e Lucas Moura (lesão muscular) também devem voltar.