São Paulo pode ter contratado um dos melhores jogadores do mundo

Sempre ativo no mercado, o São Paulo surpreendeu o mundo da bola e anunciou a contratação de James Rodríguez em julho do ano passado. Desde então, o colombianao ainda não garantiu a titularidade na equipe, e deve se despedir do Morumbis nas próximas semanas. 

O meia está sendo o principal jogador não só da seleção colombiana neste momento, mas também da Copa América. Ele ajudou a equipe a bater o Uruguai e chegou à final do torneio. Disputou o troféu de campeão contra a Argentina, neste domingo (14), em Miami (EUA).

Durante apresentação do programa espanhol “El Chiringuito TV”, que é um dos mais tradicionais da mídia local, o jornalista Josep Pedrerol combinou sobre as atuações de James Rodríguez na Copa América. Ele causou um alvoroço nas redes sociais ao afirmar que o jogador tem chances de disputar a Bola de Ouro em caso de título da Colômbia.

“Se [a Inglaterra] não for [para a final da Eurocopa], poderá ser para James. Se a Colômbia ganhar a Copa América, vai para James, mesmo sem ter feito nada na liga [Campeonato Brasileiro]”, disse. Vale lembrar que James acumula um gol e seis assistências no torneio de seleções.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bellingham e Vinicius estão na corrida

Vale destacar que um dos principais concorrentes é o inglês Jude Bellingham, que foi apontado pelos colegas do programa. Ele pode fazer história dando o primeiro título para a Inglaterra desde o Mundial de 1966. Desta forma, seria o grande favorito a vencer o troféu. Os ingleses enfrentam a Espanha na final da Eurocopa neste domingo, em Berlim, na Alemanha.

Por fim, os jornalistas Edu Aguirre e Lobo Carrasco  mencionaram o brasileiro Vinicius Junior como o principal rival de Bellingham na disputa pela Bola de Ouro da Fifa. O grande peso é a campanha abaixo da Seleção na Copa América.