São Paulo pode sofrer com velha LEI contra o Nacional

Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores com o primeiro lugar do Grupo E, o São Paulo conheceu o seu próximo adversário no torneio continental no início da tarde desta segunda-feira (03). Em Luque, no Paraguai, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu os confrontos das oitavas de final.

Sorteado logo no segundo embate, o São Paulo medirá forças com o Nacional, do Uruguai, por uma vaga na próxima fase. E o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía encontrará dois velhos conhecidos do torcedor são-paulino: os atacantes Gonzalo Carneiro e Antonio Galeano, ambos com passagens apagadas pelo Tricolor.

Hoje artilheiro do Nacional, o uruguaio Carneiro vestiu as cores do São Paulo entre 2018 e 2020 após se destacar pelo Defensor Sporting. No Morumbi, porém, ficou longe de repetir os mesmos números. Ao todo, foram apenas dois gols marcados em 34 jogos disputados e um adeus melancólico rumo ao futebol suíço.

Já o paraguaio Galeano foi inicialmente contratado para as divisões de base do clube, mas foi alçado aos profissionais na temporada de 2020, somando um gol e três assistências no ano seguinte. Sem espaço no Morumbi, seria negociado com o Cerro Porteño. Desde 2023, ele defende as cores do Nacional e reencontrará o Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os dois clubes irão se enfrentar nas semanas dos dias 11 e 18 de agosto. Dono de melhor campanha, o São Paulo decidirá o confronto em casa. Quem se classificar medirá forças com o vencedor do duelo entre Palmeiras e Botafogo. A grande decisão da Libertadores acontecerá em Buenos Aires no dia 30 de novembro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.