São Paulo pode sofrer chapéu vergonhoso do Palmeiras

Já apontado como o mais novo reforço do São Paulo ao longo da última quarta-feira (13), o volante Damián Bobadilla pode ter um destino diferente. E tudo graças a interferência de um companheiro de Seleção Paraguaia. Segundo informações dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o Palmeiras tenta atravessar a negociação.

Para isso, se utilizou de seu capitão, o zagueiro Gustavo Gómez. Ídolo também no paraguai, o experiente jogador chegou a ligar para o alvo são-paulino, com quem dividiu vestiário nas últimas datas das Eliminatórias Sul-Americanas. O curioso contato foi confirmado pelo também jornalista Alexandre Zanquetta, do portal São Paulo Blog.

Apontado como uma das grandes joias do futebol paraguaio, Bobadilla chamou a atenção da dupla ao marcar um gol justamente contra o Palmeiras pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Aos 22 anos de idade, o volante acumulou 11 gols, número bem algo para sua posição, em 48 jogos disputados na última temporada.

Alvo do São Paulo é filho de ex-goleiro do Corinthians

Disputado por São Paulo e Palmeiras no mercado de transferência, Damián Bobadilla tem um exemplo em casa no quesito defender um clube paulista. Seu pai, o ex-goleiro Aldo Bobadilla, defendeu as cores do Corinthians em 2010. Sua passagem pelo Parque São Jorge durou pouco mais de seis meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo com o curto período de tempo, onde sequer entrou em campo, Aldo sempre demonstrou respeito e gratidão pelo rival do São Paulo ao longo dos anos. Aposentado dos gramados desde 2011, hoje ele é técnico do Tacuary, do Paraguai.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.