São Paulo pode ser responsável por tirar título do Palmeiras ainda em 2024

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Restando apenas seis partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, os clubes depositam foco total em busca de seus respectivos objetivos. Sonhando com uma vaga direta na próxima edição da Libertadores da América, o São Paulo pode enterrar de vez o sonho do Palmeiras de ser campeão da Série A na última rodada.

Marcando a história de uma das maiores rivalidades do futebol nacional, São Paulo e Palmeiras jogam em lados opostos em todas as ocasiões. Brigando pelo título ao lado do Botafogo, o alviverde pode depender de uma ajuda do tricolor para faturar sua 12ª taça. Sobretudo, Calleri e companhia encaram o Glorioso na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso no último compromisso Botafogo e Palmeiras sigam dependendo da vitória em função do título, o São Paulo pode colocar o pé no freio diante do alvinegro carioca somente para não ver o rival fazer a festa na principal competição nacional. Por outro lado, é válido destacar que o Glorioso foi o grande responsável por eliminar o tricolor nas quartas de final da Libertadores 2024.

Líder isolado da Série A com 67 pontos, seis a mais que o Palmeiras, o Botafogo pode não depender do São Paulo na última rodada caso permaneça atuando em elevado nível. Sobretudo, na 36ª rodada, alvinegro e alviverde se enfrentarão, em partida que pode sacramentar de vez a terceira taça do Campeonato Brasileiro para o Glorioso.

Confira os jogos restantes das equipes que brigam pela taça:

Palmeiras torcendo para o São Paulo

Pelo primeiro turno, o São Paulo recebeu o Botafogo no Morumbis, em jogo que movimentou a tabela de classificação. Logos aos seis minutos da primeira etapa, Lucas Moura abriu o marcador, mas Tiquinho Soares empatou a partida logo em seguida. Em continuidade, Cuiabano colocou o Glorioso na frente, mas o tricolor foi em busca do empate por meio de Ferreirinha.

Com a visão de ser coroado o melhor clube do Brasil, o Palmeiras vai torcer para que o rival deslanche em cima do elenco comandado por Artur Jorge. No entanto, o Mais Querido não planeja facilitar a vida de um de seus principais algozes.